Geral

Projeto Mercado Público de Criciúma é lançado

Espaço se transformará em uma mistura de cultura, lazer e gastronomia

Foto: Jussi Moraes

Foto: Jussi Moraes

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) apresentou o conceito do Mercado Público do Município. O evento ocorreu, na tarde dessa sexta-feira (6), em frente à sede da FCC, ao lado do Camelódromo. Durante o ato foram inaugurados os 12 chafarizes do jardim de inverno instalados no local.

A ideia de montar o Mercado Público surgiu em dezembro do ano passado, a partir do momento em que o local foi cedido para a FCC. De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Luiz Zappelini, o objetivo é que o local se transforme em uma mistura de cultura, lazer e gastronomia. O local deixará de abrigar apenas o Camelódromo e a Feira Livre. “Estamos contando com o apoio de todos para que este lugar seja revitalizado. Teremos um mix de opções”, disse. Entre as novidades estão a instalação de uma peixaria, confeitaria, um café expresso e caixa eletrônico.

A quantidade de pessoas que já frequenta o local chama a atenção das autoridades. O prefeito Márcio Búrigo acredita que o local é propício para se reunir em família. “É uma alegria muito grande ver a revitalização desse espaço antigo sendo realizada. Este é um ponto de lazer. A intenção é que as pessoas que vem aqui pela primeira vez queiram voltar”, afirmou.

Para a primeira-dama e presidente da Associação Feminina de Assistência Social (Afasc) Izabel Búrigo, o local esta cada vez melhor. “Estamos aprendendo a repaginar o que esta ao nosso redor, revelou. Atualmente a sede da Afasc esta instalada no local.

Colaboração: Jessica Rosso