Geral

Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado em Orleans neste sábado

Foto: Divulgação

O projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA será realizado pelo Grupo Escoteiro Encostas da Serra, na Escola de Educação Básica Samuel Sandrini, em Orleans, neste sábado (19), das 8h30min às 11h30min. Toda a comunidade é convidada a participar.

A campanha nacional dos Escoteiros do Brasil é realizada anualmente, sempre no terceiro sábado do mês de maio, e executada dentro de espaços de instituições de ensino. Com isso, oferece aos estudantes a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de valor educativo, de forma divertida e atraente.

O intuito do EducAÇÃo Escoteira é ajudar os jovens a tornarem-se cidadãos conscientes e atuantes, principalmente no que diz respeito à preservação do meio ambiente e promoção da saúde. Por meio da iniciativa, é possível alcançar mais estudantes, contribuindo para a formação de agente de melhorias, beneficiando a comunidade e ajudando a formar uma consciência coletiva e comprometida com o desenvolvimento sustentável.

Para isso, são realizadas ações focadas no aprendizado, experimentação e pesquisa, complementando a educação formal ensinada dentro da sala de aula. Conforme a chefe escoteira, Rosimeri Lago, na oportunidade serão desenvolvidas atividades sobre trabalho em grupo para o Ramo Lobinho, ações sobre os tipos de alimentos para o Ramo Escoteiro e sobre o corpo humano para o Ramo Sênior.

SERVIÇO:
Evento: Projeto EducAÇÃo ESCOTEIRA
Dia: 19 de maio, sábado
Horário: das 8h30 às 11h30
Local: E.E.B. Samuel Sandrini, em Orleans

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Santa Catarina recebe o maior congresso de educação do Sul do Brasil

12º Educasul contará com palestras de educadores renomados que irão falar sobre os problemas e as soluções para reduzir a evasão escolar no Ensino Médio.

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação