Geral

Projeto Ômega realiza pedágio em Orleans

Membros do Centro de Recuperação Ômega de Criciúma realizaram na manhã deste sábado (23) um pedágio em Orleans, com o intuito de arrecadar fundos para a manutenção da entidade. Divididos em dois pontos na cidade, os organizadores solicitavam qualquer contribuição para os motoristas que passavam pelos locais.

De acordo com o diretor presidente e fundador do projeto, Francisco Rabelo, o Chiquinho do Xerém, o centro acolhe e atende pessoas que sofrem da dependência química. Fundado em janeiro de 2012, o centro já recuperou centenas de pessoas que hoje seguem uma vida normal, graças a unidade de apoio. “É um trabalho realmente especial. Nossos pacientes permanecem 24 horas no centro de apoio recebendo todo tipo de atenção”, afirma o diretor.

O espaço conta com leito para 36 pessoas, sendo que atualmente o centro abriga 27 dependentes já em recuperação. “São disponibilizadas quatro alimentações por dia para os nossos pacientes. Enfermeira, psicólogos, educador social e monitores estão à disposição do centro”, relata Chiquinho, mencionando que cursos de arte-terapia, eletro-mecânica, corte de cabelo e outros, são oferecidos gratuitamente aos participantes, em parceria com a Satc e Esucri.

O tempo de tratamento costuma variar entre seis e nove meses. A visita de familiares acontece só depois de 15 dias de abrigo. Depois do prazo, as visitas podem ser feitas aos pacientes, todos os domingos. De Orleans, duas pessoas passam por tratamento no centro.

[soliloquy id=”82204″]