Geral

Projeto “Orleans 100%” segue a todo vapor

Como proposto no projeto “Orleans 100%” do plano de governo da atual gestão, a infraestrutura do município está sendo melhorada para comportar o desenvolvimento em todas as áreas, facilitando a vida de todos os orleanenses.

Um amplo e inovador trabalho está em execução em toda a extensão rural, com a modernização e a readequação das estradas interioranas, medida que favorece a conservação delas e facilita o tráfego. “Queremos oferecer melhor trafegabilidade e segurança, fatores que interferem diretamente no escoamento da produção agrícola. O projeto que estamos executando, por meio da Secretaria da Infraestrutura, é inédito e inovador. Tenho a certeza de que estamos implantando uma nova era na nossa cidade”, pontua o prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes.

A equipe da secretaria de Infraestrutura segue trabalhando no patrolamento nas comunidades de Rodeio da Anta – em todos os seus acessos -, Capivaras, Rio Cafundó e Bachio. Trabalha ainda na manutenção da ponte pênsil da Santa Clara e da Barra do Rio Novo e nas pontes de rodagem de Rodeio da Anta e Santa Clara, na abertura de boeiros no Rio Novo e limpeza no centro da cidade. Além disso, as escolas do município também recebem melhorias devido ao inicio do ano letivo.

“Nosso planejamento é baseado na prestação completa dos serviços, ou seja, vamos até uma comunidade e executamos todos os trabalhos necessários para facilitar a vida dos agricultores. Dentro do nosso cronograma e das nossas possibilidades, buscamos atender todas as solicitações que recebemos”, afirma o secretário da pasta, Udir Luiz Pavei (Dija).

Os trabalhos nas estradas do Rio Novo e do Rio Belo também são acompanhados constantemente. Na primeira comunidade são executados trabalhos de alargamento e retificação da estrada geral, que posteriormente receberá pavimentação asfáltica. O projeto prevê a construção de calçadas, iluminação e arborização de todo o trajeto. Já a estrada do Rio Belo já está recebendo a base para os 2,05 quilômetros de pavimentação asfáltica – desde a ponte localizada na comunidade até a entrada para o Rio Pinheiros Alto. 

Colaboração: Stéphanie Piava Pizzolatti/Imprensa PMO

[soliloquy id=”55697″]