Esporte

Projeto Tigrinhos inicia 2014 com novas adesões

Assinatura dos convênios ocorre domingo no Heriberto Hülse

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quatro novas prefeituras vão fazer parte do Projeto Tigrinhos a partir deste domingo (15/2). Nova Veneza, São João do Sul, Pedras Grandes e Otacílio Costa vão se juntar aos outros 35 municípios já atendidos. A assinatura dos convênios ocorre na preliminar do jogo entre Criciúma e Catarinense, no Estádio Heriberto Hülse, a partir das 15 horas.

“O projeto chega a uma marca histórica de 39 municípios, sendo 50 núcleos, com uma média de 70 crianças de 10 a 14 anos. São aproximadamente 3.500 crianças atendidas diretamente pelo projeto, recebendo uniformes esportivos e local para praticar seu futebol”, destacou o coordenador geral do Tigrinhos, professor doutor Joni Marcio de Farias.

Atualmente integram a parceria, entre a Unesc e o Criciúma Esporte Clube, as prefeituras Araranguá, Armazém, Balneário Arroio Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Braço do Norte, Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Grão Pará, Gravatal, Içara, Jacinto Machado, Lauro Muller, Laguna, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Morro da Fumaça, Orleans, Praia Grande, Passo de Torres, Santa Rosa do Sul, Sombrio, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, São José do Cerrito, São Joaquim, Siderópolis, Timbé do Sul, Turvo, Treviso, Treze de Maio e Urussanga.

“Para um projeto com apenas três anos de funcionamento ele está consolidado, é uma marca importante para nossa sociedade, para o Criciúma Esporte Clube e também para a Universidade. Tudo só é possível com a parceria com os municípios, os verdadeiros responsáveis pelo desenvolvimento das atividades”, destacou Joni. O coordenador do projeto informou que em 2014 haverá ações para valorizar os futuros craques, que é o desenvolvimento de campeonatos regionais entre as escolinhas, e também o calendário de avaliações por parte do Criciúma Esporte Clube na captação destes novos talentos esportivos.

Projeto Tigrinhos

O Projeto Tigrinhos realiza suas atividades por meio de núcleos instalados nos municípios parceiros. Neles as crianças praticam futebol com protocolos de preparação física e técnica baseados no trabalho realizado nas categorias de base do Tigre.

O clube cede os uniformes e a marca, as prefeituras arcam com a estrutura (locais de treinamento e pagamento de professores), e a Unesc coordena os núcleos, capacitando os profissionais. Os meninos que se destacam durante o projeto são encaminhados à base do Tigre para fazerem testes.

Colaboração: Davi Carrer/Assessoria de Imprensa da Unesc