Política

Projeto Vereador Mirim será retomado em Criciúma

Retomar o projeto Vereador Mirim. Esta será uma das atividades propostas pela Mesa Diretora do Legislativo, durante reunião que ocorreu na tarde de hoje (7/1), na Câmara. Participaram todos os componentes da Mesa, os vereadores Ricardo Fabris (PDT), Julio Colombo (PP), Edson Aurélio (PSDB) e Camila Nascimento (PSD).

Conforme o presidente da Casa, o projeto que foi instituído em 2009, na gestão do ex-presidente Edison do Nascimento (PSD), será readequado à realidade atual. “É um processo de integração e a intenção é estreitar a relação com a cidade para mostrar o papel do Legislativo. Vamos analisar a estrutura e o custo desse projeto”, contou.

O programa educativo simula a realização de Sessões Ordinárias e Extraordinárias da Câmara de Vereadores com alunos das redes municipal, estadual e particular da cidade. Nesse dia os alunos do ensino fundamental farão o papel de legisladores mirins.

A intenção ainda é proporcionar a circulação de informações nas escolas sobre projetos, leis e atividades gerais da Câmara Municipal de Criciúma e possibilitar aos alunos o acesso e conhecimento dos Vereadores da Câmara Municipal e as propostas apresentadas no Legislativo em prol da comunidade, permitindo também ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação da sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

Fabris ainda relatou que por sua decisão e aprovado pelos membros da Mesa estão suspensos quaisquer investimentos em móveis e locação de imóveis até dezembro de 2015, salvo itens considerados de urgência pelo presidente. “Existe a discussão da construção da nova sede, então não se justifica mais esse tipo de investimento. Como em alguns momentos é necessário esse tipo de serviço, vamos avaliar a real necessidade”, finalizou.

Colaboração: Daniela Savi / Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma

[soliloquy id=”104904″]