Segurança

Proprietário de loja de materiais de construção é preso por tráfico de drogas em Criciúma

Foto: Amanda Garcia Ludwig/Engeplus

Foto: Amanda Garcia Ludwig/Engeplus

O proprietário de uma loja de materiais de construção localizada no bairro Renascer, em Criciúma, foi preso na manhã desta sexta-feira por tráfico de drogas. Conforme reportagem do site Engeplus, em sua casa, agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma encontraram cerca de 800 gramas de crack e mais de R$ 25 mil em dinheiro – notas que, segundo o delegado responsável pela operação, Vitor Bianco Junior, eram oriundas da venda do entorpecente.

A operação foi realizada em parceria com agentes do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc) do Rio Grande do Sul. Isso porque, segundo Bianco Junior, o jovem de 24 anos preso em Criciúma buscava a droga no estado vizinho. “Nós o investigávamos desde o final de 2013, e em certo momento percebemos que ele ia até o Rio Grande do Sul para buscar o crack. As investigações cruzaram com as do Denarc e começamos a trocar informações”, explica o delegado.

A DIC foi até a residência do rapaz por volta das 7 horas desta sexta-feira. Participaram da operação 10 agentes da Polícia Civil. A droga foi encontrada dentro da churrasqueira, nos fundos da residência. Já o dinheiro, segundo Bianco Junior, estava guardado no guarda-roupas do rapaz. “Ele está na DIC e será preso em flagrante após os procedimentos policiais. Outras duas pessoas foram trazidas para cá: a esposa e o cunhado. Estes serão liberados após serem ouvidos”, afirma.

Segundo o comissário Azamburja, do Denarc/RS, o homem que fornecia a droga para o jovem que foi flagrado hoje já está preso no estado vizinho. “Nós investigamos o tráfico de drogas no RS há cerca de oito meses. O fornecedor, inclusive, foi preso em outra operação no início deste ano”, afirma.