Geral

Protocolada ação de desapropriação da área industrial em Esperança

Foto: Francis Leny

Foto: Francis Leny

A procuradoria do municipal de Içara protocolou, na tarde dessa sexta-feira (14), no fórum da cidade, ação de desapropriação de 11 hectares dos 200 declarados de utilidade pública em outubro do ano passado, na localidade de Esperança. O ato foi acompanhado pelo prefeito e vice, Murialdo Canto Gastaldon e Sandro Giassi Serafin, secretários municipais e empresários da região.

A ação foi tomada dentro do cronograma de instalação da área empresarial que propõe alavancar a economia regional. “Este ato marca o início uma nova fase de desenvolvimento para Içara e região no crescimento econômico e industrial”, declara Murialdo. “É um importante processo para o desenvolvimento industrial”, complementa Sandro.

Para o procurador do Município, Walterney Réus “é importante destacar que no processo administrativo foram realizadas proveitosas tratativas com a família Guglielmi, o que leva à possibilidade da conciliação e resolução rápida da questão”.

Durante o ato, o empresário Higino Giassi, declarou que “Içara com a emancipação do Rincão tem que estar atenta a dois novos movimentos: o turismo religioso (Santuário Sagrado Coração de Jesus) e a área industrial”. O empresário Jaime Zanatta também faz uma avaliação positiva. “Trata-se de um grande passo para a região e estou certo que em no máximo dois anos empresas não acharão mais terrenos disponíveis na área industrial. Poucos conseguem imaginar como será Içara e a região em dois anos”.

Colaboração: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI