Segurança

Quadrilha armada explode caixa eletrônico de agência bancária, em Santa Rosa do Sul

Uma quadrilha fortemente armada explodiu um caixa eletrônico de uma agência bancária localizada às margens da BR-101, em Santa Rosa do Sul, por volta das 3 horas da madrugada desta quarta-feira (7).

Mais de dez policiais militares da região, com apoio do PPT, PRF e Polícia Civil realizaram o cerco em buscas dos homens. Conforme informações de pessoas que moram próximo à agência bancária, o grupo realizou uma ação semelhante à última explosão, quando chegaram em um Ônix de cor vermelha e, de forma rápida, arrombaram a porta do banco, colocando os explosivos no caixa e os explodindo.

Vários disparos de arma de fogo para o alto foram realizados pela quadrilha, com intuito de intimidar moradores. Posteriormente, atiram contra a agência e saíram em fuga, sentido sul, jogando miguelitos nas ruas para atrapalhar o trabalho da polícia. Ainda em Santa Rosa Sul, próximo a uma galeria subterrânea de travessia da BR-101, a quadrilha ateou fogo no veículo e fugiu em uma van, tipo Sprinter.

As primeiras informações dão conta de que os bandidos não obtiveram êxito, pois, segundo um funcionário do banco, nenhum dinheiro foi levado. Com o objetivo de aumentar a segurança, a agência investiu em caixas eletrônicos mais fortes. A Polícia Civil e a perícia investigam o caso. A suspeita é de que o veículo utilizado, com plascas de Porto Alegre, tenha registro de furto. No local, foram encontradas cápsulas dos seguintes calibres/munições: 5,56 (Fuzil), .380 (pistola) e Calibre 12 (espingarda).

A última explosão do caixa eletrônico do local aconteceu no início do mês de agosto deste ano. A agência bancária fica localizada às margens da BR-101, facilitando, assim, a fuga dos criminosos.

Com informações de Romildo Black e Elisa Valerim / Contra o Crime

[soliloquy id=”200384″]