Segurança

Quadrilha de traficantes é desarticulada em Tubarão e Capivari de Baixo

Foto: Divulgação/Engeplus

Foto: Divulgação/Engeplus

Uma quadrilha formada por cinco traficantes foi presa nessa segunda-feira nos municípios de Tubarão e Capivari de Baixo. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, com apoio de Policiais Civis do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Polícia de Tubarão atuaram na ocorrência. A droga comercializada pela quadrilha era guardada e fracionada em imóveis localizados nos dois municípios. Um apartamento no bairro Oficinas, em Tubarão, uma casa no bairro Alvorada e uma lavação localizada no bairro Caçador, ambos em Capivari de Baixo.

Prisões e Apreensões – Após campana nas proximidades dos imóveis suspeitos foi cumprido todos os mandados de prisão simultaneamente. No apartamento foram presos dois homens, de 26 e 21 anos. No local, foram encontrados torrões de maconha, que estavam espalhados em diversos pontos do imóvel e em um veículo, totalizando cerca de 547 gramas da droga.

Escondidos nos celulares dos envolvidos foram encontrados cinco micropontos de LSD. Também foi apreendido uma balança de precisão, dinheiro, celulares, documentos, papéis, facas e materiais para embalagem de drogas. Na frente do prédio foi apreendida uma Pajero, pertencente a um dos envolvidos. No veículo também foi encontrado uma porção de maconha.

De acordo com o site Engeplus, na residência de Capivari de Baixo foram presos três irmãos com idades de 34, 26 e 18 anos. Na casa foram apreendidas cerca de 160 gramas de maconha, além de um microponto de LSD escondido em um celular. Foram encontrados também dinheiro, material para embalar droga, um rádio comunicador e outros objetos.  

Em uma residência ao lado da lavação alvo das buscas foram apreendidos: 16 cartuchos de espingarda calibre .12, seis cartuchos de revólver calibre .38, além de estojos dos referidos calibres, balins utilizados em munição de espingarda, pólvora e espoletas.

Procedimentos Policiais – O proprietário da lavação deverá responder inquérito policial por posse ilegal de munição. Os demais indivíduos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo todos encaminhados ao Presídio Regional Masculino de Tubarão.