Segurança

Quadrilha é presa por crime de estelionato

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Uma denúncia levou à prisão de uma quadrilha acusada de estelionato no final de semana. O trio preso, segundo a Polícia Militar (PM) de Laguna, estaria se preparando para cometer um assalto na região. Entre os presos estava um homem que estava foragido do presídio Santa Augusta, em Criciúma. 

De acordo com informações da PM, após receber denúncia de que o trio estava em uma Ducato, nas proximidades do bairro Magalhães, a guarnição se deslocou até a localidade e fez a abordagem ao grupo. “No carro, encontramos um colete balístico e uma arma que possivelmente seria usado pelo trio em um assalto”, descreve um policial. 

Seguindo a abordagem, o trio foi levado pela polícia até o bairro Cigana, onde a quadrilha estaria alojada. Na casa, foram encontradas uma balança de precisão, talões de cheques variados, bem como cartões de crédito. “Além disso, foram encontradas munições e um revolver calibre 38, um celular com registro de furto, 15 munições calibre .40, entre outros”, fala um policial. 

O trio foi preso e encaminhado ao presídio. Segundo o jornal Diário do Sul, a polícia não soube precisar que tipo de crimes o trio vinha cometendo. No entanto, depois de terem sidos encontrados os talões de cheques e cartões em nome de outras pessoas, acredita-se que eles eram usados em estelionato.