Segurança

Quadrilha que traficava para detentos é desarticulada

Cinco homens e duas mulheres, todos da mesma família, foram presos

Foto: Divulgação/Clicatribuna

Foto: Divulgação/Clicatribuna

Foram presos na tarde de ontem, acusados de um esquema de tráfico de drogas, em operação realizada pela Polícia Civil de Santa Rosa do Sul, cinco homens e duas mulheres, todos da mesma família,. A operação, intitulada Cidade dos Canyons, foi desencadeada em Praia Grande e Passo de Torres e contou também com apoio da Polícia Militar. Segundo o delegado, Ari José Soto Riva, que comandou os trabalhos, as prisões são resultados de quatro meses de investigações.

Um dos acusados abastecia os demais integrantes do grupo, com drogas vindas de Passo de Torres e que eram comercializadas a usuários em Praia Grande e também levadas ao Presídio Regional de Araranguá para serem distribuídas a um detento, que revendia aos outros reclusos.

Três dos presos na operação já estavam cumprindo pena em liberdade por tráfico de drogas.

“Ao longo das investigações, foram apreendidas drogas, que seriam transportadas para o Presídio Regional de Araranguá, com usuários em Praia Grande, além de veículos e um telefone celular, que estava sendo transportado na genitália de uma das mulheres, para ser usado no presídio”, conta a autoridade policial.

Com um deles ainda foi apreendida uma camionete clonada, do Paraná. Exceto o detento que irá responder por mais esses crimes, como tráfico, associação ao tráfico de drogas e organização criminosa, o restante foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, devido à interdição do Presídio Regional de Araranguá. “Eles agiram organizadamente na compra, venda e transporte da droga”, conclui Riva.

Com informações de Clicatribuna