Segurança

Quarteto é preso após arrombar caixa eletrônico e trocar tiros com a polícia em Tubarão

Foto: Gabriel Felipe/RBS TV/G1 SC

Foto: Gabriel Felipe/RBS TV/G1 SC

Após perseguição e troca de tiros em Tubarão, quatro homens foram presos na madrugada deste domingo (25). Eles são suspeitos de arrombarem um caixa eletrônico. Com os homens, a polícia encontrou uma arma e mais de R$ 9 mil em espécie.

A ocorrência começou quando uma guarnição de Polícia Militar (PM) em rondas viu homens saindo da agência bancária com equipamentos, uma sacola e um objeto que parecia ser uma arma. Esses suspeitos entraram em um automóvel Palio que estava estacionado e fugiram em direção à rodovia BR-101 em alta velocidade, conforme a PM.

Em seguida, o motorista do Palio foi pela marginal da BR-101. Ele acabou batendo no viaduto, mas continuou. Segundo a PM, um dos suspeitos apontou um revólver na direção dos policiais, que diminuiram a velocidade. Alguns disparos foram feitos, mas não acertaram o carro da polícia.

Outra viatura que também acompanhava o Palio foi pela BR-101 e foi alvo de tiros. Nesse momento, os policiais revidaram, acertando dois dos quatro homens que estavam no carro. Os suspeitos, então, pararam o veículo.

Dentro do automóvel, a polícia encontrou um revólver, um pé-de-cabra e R$ 9.940 em espécie. Na agência bancária, foram encontrados objetos relacionados ao arrombamento, incluindo um maçarico. Os homens que não se feriram foram encaminhados à delegacia. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros ajudou no transporte dos que foram baleados. Os suspeitos são de Joinville, no Norte catarinense.

Com informações do site G1 SC