Geral

Quatro empresas assinam convênios de adoção de espaços públicos em Criciúma

Foto: Milena dos Santos

Foto: Milena dos Santos

Novos logradouros, rótulas e canteiros foram adotados, na tarde dessa quarta-feira (10). A Administração Municipal, através da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), fechou parceria com as empresas Anjo Química do Brasil, Ouro Negro Transportes, Folchini Construtora e Ouro Fino Metais e Louças Sanitárias. O ato de assinatura do contrato ocorreu na sede da Anjo.

A indústria do setor químico agora tem a responsabilidade de zelar o canteiro na rua Rosa Guidarini Colombo. “Este é o segundo acordo feito pela nossa empresa e como o outro local que adotamos, queremos investir no plantio de árvores. Plantamos mais de 500 espécies nativas”, informou o diretor da Anjo, Luiz Carlos João,

A transportadora Ouro Negro adotou uma rótula em frente à sede, na Rua Miguel Patrício de Souza com a Vitalino Scremin. A construtora Folchini aderiu ao contrato para cuidar de outro canteiro em rotatória, na rodovia SC-108. Um canteiro na Rua Desembargador Pedro Silva ficou sob responsabilidade da Ouro Fino.

O objetivo da adoção é justamente preservar e realizar a manutenção do espaço público, como ressaltou o prefeito Márcio Búrigo. “Este ato é um gesto espetacular de cidadania quando se torna um compromisso da empresa com a cidade, não só com a sua marca. Nós agradecemos esta decisão e esperamos que todas empresas aqui representadas cuidem do espaço e sirvam de exemplo para as próximas”, afirma.

Adote

O projeto explicando as condições de adoção está disponibilizado no site da Famcri, no endereçowww.famcri.sc.gov.br. Interessados devem pegar via web o requerimento e levar até a sede da fundação, no Morro do Céu.  Todos os logradouros recebem fiscalização, com o objetivo de garantir o compromisso das empresas adotantes. Com os novos convênios, Criciúma possui hoje 59 espaços adotados.

Colaboração: Denise Possebon