Segurança

Quatro veículos furtados são recuperados em Tubarão

Foto: PM de Tubarão/Divulgação/Notisul

Foto: PM de Tubarão/Divulgação/Notisul

Estacionar o carro é sempre motivo de preocupação para os proprietários. No ano passado, 228 mil automóveis foram furtados no país, conforme dados do Ministério da Justiça.

O 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão recuperou vários veículos, entre carros e motocicletas, que foram alvos de bandidos, neste ano. Somente nos últimos dias, quatro automóveis com registros de furtos foram encontrados. 

O último veículo localizado foi na noite de domingo, por volta das 22h20min, na rua Altamiro Guimarães, no bairro Oficinas. Uma guarnição foi acionada para verificar um Volkswagen Touareg preto, com placas de Criciúma, que estava estacionado nas proximidades da Igreja São José Operário, desde a última sexta-feira. 

Um dia antes, por volta das 18 horas, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar foi chamado para averiguar uma denúncia de tráfico de entorpecentes, no bairro Caçador, em Capivari de Baixo. Ao chegar ao local, os policiais localizaram um Kia Cerato preto, utilizado para transportar drogas, com dois ocupantes. 

O condutor, ao notar a presença dos policiais, não aceitou a ordem de parada e saiu do local efetuando tiros contra a viatura. Minutos depois, o carro foi abandonado e nenhum dos suspeitos foi encontrado. 

No interior do automóvel havia um celular e uma pequena quantidade de dinheiro. A guarnição verificou a placa e o chassi do carro, que não conferiam com o veículo, além de ter registro de furto em Porto Alegre, no estado gaúcho. 

Outros veículos encontrados

Um Corsa Classic branco, de Tubarão, foi localizado abandonado na manhã da última quinta-feira, na rua Coronel José Martins Cabral, no bairro Humaitá. Ao averiguar a situação do carro, os policias militares constataram que havia sido furtado no mesmo dia na cidade.  Horas antes, no bairro Campestre, na rodovia Ageu da Silva Medeiros, um homem informou que um Astra preto, com placas de São Paulo, estava em um matagal.  Foi verificado que também possuía registro de furto.

Com informações do Jornal Notisul