Geral

Químicos e Farmacêuticos começam a avaliar proposta patronal

Categoria terá três dias de assembleias, em lugares diferentes, para estudar a proposta

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira os mais de 2,5 mil trabalhadores de mais de 100 indústrias do setor químico/farmacêutico de 29 municípios da região Sul do Estado terão a oportunidade de participar de seis assembleias para aprovar, ou não, a proposta patronal para a convenção coletiva da categoria, que tem data base em 1º de novembro.

“Temos tido rodadas de negociações com os representantes da classe patronal desde outubro e neste período foi construída uma proposta que vamos apresentar a categoria nas assembleias, que são realizadas nas três regiões que concentram a maior parte da categoria”, explica Carlos de Cordes, o Dé, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região.

As assembleias ocorrem as 10 e as 18 horas, a cada dia, para permitir que o maior número de trabalhadores participe. Nesta quinta-feira, dia 20, as assembleias ocorrem no Centro Comunitário do bairro Vila Isabel, no distrito de Rio Maina; na sexta-feira, dia 21, no salão de festas da capela Santa Bárbara, no bairro Aurora, em Içara e na segunda-feira, dia 24, no salão paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, em Criciúma.

Colaboração: Gilvan de França/Comunicação Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Engeplus