Segurança

Quinteto é preso após furto em supermercado de Laguna

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Cinco pessoas, sendo duas mulheres e três homens, foram presas na tarde de ontem em Laguna. O quinteto é acusado de furtar objetos de um supermercado no Centro da cidade e de ameaçar vigias durante fuga, após serem flagrados com os objetos furtados.

De acordo com o delegado de Laguna, Flávio Gorla, o grupo entrou no supermercado como clientes. Colocaram produtos em uma sacola particular. “Em seguida, um deles, na tentativa de despistar os vigias, passou no balcão e tentou pagar por um pacote de bolacha. No entanto, o cartão não foi aceito e os caixas desconfiaram”, fala o delegado.

Após o episódio, o grupo percebeu que havia sido flagrado e fugiu. “Antes da fuga, eles ameaçaram os vigias e saíram correndo”, destaca Flávio. Porém, foram perseguidos pelos vigias, que relataram o crime a dois policiais que estavam nas imediações. Conforme o site Diário do Sul, estes acionaram as guarnições. 

Durante a fuga, o quinteto tentou seguir em um veículo, que foi interceptado por PMs que já estavam em barreira para a captura. “Eles já têm passagens por furto e com o grupo foram encontrado maconha e outros objetos para uso de entorpecentes”, destaca o delegado. O grupo foi preso por furto qualificado.