Geral

Radialistas são vítimas de assalto na BR-101

Profissionais haviam acabado de iniciar a viagem para a cobertura do jogo do Criciúma

Foto: Divulgação/Engeplus

Foto: Divulgação/Engeplus

Os radialistas Dante Bragatto Neto e Zildomar Schlemper passaram por um grande susto na madrugada deste sábado. Os dois integrantes da equipe de esportes da Rádio Eldorado haviam acabado de iniciar a sua viagem com destino ao Rio de Janeiro (RJ), onde realizariam a cobertura do jogo entre Botafogo e Criciúma, quando foram vítimas de assalto na BR-101, por volta das 2h15min, na localidade de Vila Esperança, na altura da Fazenda Guglielmi, em Içara.

Os dois profissionais da Eldorado seguiam em uma caminhonete Toyota Hilux, pertencente a Bragatto, no sentido Sul/Norte da rodovia federal, quando foram abordados por um automóvel com cerca de quatro elementos armados, que emparelharam ao lado da Hilux, e a jogaram para o acostamento.

Durante a abordagem, dois tiros foram disparados para o alto. Na sequência, os dois radialistas foram agredidos. Schlemper levou uma coronhada e chegou a ficar desacordado por alguns minutos. Bragatto recebeu chutes e teve a sua carteira roubada. Segundo o site Engeplus, os assaltantes tentaram levar a caminhonete, mas não obtiveram sucesso. A carteira com os documentos de Dante foi encontrada na manhã deste sábado, por um funcionário de um supermercado, no acesso a Vila Nova.

A dupla pegaria um voo no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, com destino ao Rio de Janeiro (RJ). Apesar do abalo psicológico e das agressões, os dois radialistas passam bem e retornaram para Criciúma.