Geral

Rádio Cruz de Malta aumenta 24 pontos de audiência em um ano

Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) apontou que a Rádio Cruz de Malta cresceu 24 pontos de audiência em um ano. Desde que o grupo Fontanella assumiu a direção da rádio, em junho de 2013, três levantamentos foram realizadas. A emissora possuía 47 pontos em outubro do ano passado, subindo para 71 no mesmo mês de 2014.

Os diretores consideram a pesquisa como uma ferramenta de estratégia. Com ela, o grupo pretende avaliar as ações e realizar alterações de acordo com o interesse do público. Quatrocentas pessoas responderam a vinte perguntas do questionário. De acordo com um dos diretores do grupo Fontanella, Ramiris Fontanella, este um ano e cinco meses de administração foi marcado por muito trabalho e investimentos na emissora.

 “Trocamos o sistema de radiação, mudamos a antena de local, compramos um transmissor de última geração, alteramos o quadro de funcionários e a programação, adquirimos unidade móvel e melhoramos o atendimento ao público. Mas, a principal mudança foi tirar a rádio do estúdio e levar para a comunidade. Isso nos possibilita estar em contato com as pessoas saber de suas necessidades. A rádio busca sempre fazer o que a população deseja, somos o porta-voz da comunidade. Agora eles têm o espaço da rádio para usar em sua defesa”.

A diretora da Rádio Cruz de Malta Cintia Justi conta que ações foram desenvolvidas para fortalecer o vínculo com a população de Lauro Müller. “Obtivemos sucesso em todas as ações de datas especiais que realizamos. A ação do dia das crianças foi indescritível, com participação de crianças e adultos. Na promoção do dia das mães, 15 mil cupons foram preenchidos. O dia dos namorados foi um momento mágico e inesquecível para 12 casais. Na primavera doamos em instante 2500 mudas de árvores”, pontuou.

A rádio mais antiga da região Sul, com 68 anos de existência, se propõe a marcar a vida das pessoas. “Ela faz parte da história dos lauromüllenses e cada vez mais pretendemos e estamos conseguindo estreitar vínculos com a sociedade. Nossa rádio é histórica, mas precisa fazer história na vida das pessoas”.

Conforme o diretor, a pesquisa retratou também a relação de confiança com o grupo Fontanella. “Conseguimos mensurar uma informação importante, que nos deixou bastante satisfeitos: 84% das pessoas ouvidas confiam no grupo Fontanella”.

O próximo evento será a feira do livro, realizada dias 27, 28 e 29 de novembro. “Através desse evento queremos despertar o gosto e o hábito pela leitura aos que não têm”, afirmou Cintia.

Ketully Beltrame

[soliloquy id=”97661″]