Trânsito

Reabertura de rua facilita trânsito entre Siderópolis e Criciúma

Governo de Siderópolis conclui a reabertura da Rua Olívia Ronchi, na comunidade de Vila São Jorge, e reduz para 1,2 quilômetro a distância entre os dois municípios.

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O Governo de Siderópolis concluiu a reabertura da Rua Olívia Ronchi, na comunidade de Vila São Jorge, e reduziu a distância até Criciúma, com apenas 1,2 quilômetro para chegar ao bairro São Marcos. Além de encurtar a distância, a passagem, que estava fechada há mais de oito anos, deve impulsionar o comércio do bairro, já que ele recebe clientes do município vizinho.

“Essa é uma ligação que já foi muito utilizada e nosso objetivo é resgatar a história e criar novas alternativas de desenvolvimento, além de atender a solicitação da própria comunidade, que ganhou um acesso bem estruturado”, destaca o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que teve a parceria do Grupo Salvaro para a realização da obra.

“O poder público necessita da parceria da população para a realização dos projetos e, nessa obra, recebemos apoio incondicional do Grupo Salvaro, que nos auxiliou com equipamentos durante o processo de abertura. Nosso muito obrigado pela parceria”, conclui o prefeito.

Já o presidente da empresa, Henrique Salvaro, que reside em Vila São Jorge, devolveu os cumprimentos pelo trabalho que vem sendo feito pelo governo e colocou-se novamente à disposição para outros projetos em conjunto. “Essa ligação com São Marcos já está sendo muito utilizada. Somos parceiros do município de Siderópolis”, afirma Salvaro.

Pavimentação asfáltica

De acordo com o prefeito, a ligação poderá ser pavimentada com asfalto. A possibilidade passa por nova parceria, dessa vez com o município de Criciúma. “Já conversamos com o prefeito Clésio Salvaro, que acaba de adquirir uma usina de asfalto, sobre a vontade que temos de pavimentar alguns acessos a Criciúma, como esse da Vila, do Alto Rio Maina e também Montenegro”, afirma Alemão.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.