Esporte

Real e Verdinho decidem a Copa Mits

Resta apenas um jogo para que o campeão da Série Ouro da Copa Mits de Fut7 2015 seja conhecido. E o duelo decisivo acontecerá neste sábado, dia 4, às 19h30min. Na briga pela taça principal do evento estão as equipes do Real Içara, de Içara, e Verdinho/Pavei Comércio de Paletes, de Criciúma. O confronto ocorrerá no gramado sintético da Via Sports, no bairro Poço Oito, em Içara.

Igualmente à semifinal, na decisão não há vantagem de empate. Desta forma, não ocorrendo o registro de um vencedor no tempo normal, o campeão será conhecido através de cobranças de pênaltis. Este será o primeiro confronto entre as duas equipes na competição.

“Tivemos um campeonato bastante equilibrado. A mostra disso foi a semifinal, onde os dois finalistas saíram apenas após cobranças de pênaltis. Na final, também devemos ter bastante equilíbrio e por isso quem comparecer deve ver uma partida de alto nível técnico e bastante disputada”, destacou o diretor geral da Mits Eventos Esportivos, Douglas Minatto.

Embora por diferença mínima, o Real Içara chega a esta decisão com campanha superior ao Verdinho. A participação da equipe içarense é composta até o momento por três triunfos, um empate e somente um revés. O Verdinho também perdeu apenas uma vez até o momento, no entanto obteve resultado positivo por duas vezes e empatou os outros dois confrontos.

O Real Içara estreou na competição batendo o Hendi Cosméticos/Marlan Embalagens por 4 a 2. Depois, foi derrotado pelo Velez por 4 a 3. Ainda pela primeira fase, derrotou o Microcenter por 2 a 1. Nas quartas de final voltou a encontrar o Velez e desta vez venceu por 3 a 0. Já o Na semifinal, encontrou o Via Sports/De Bona Gesso, com quem empatou no tempo normal em 1 a 1 e venceu nos pênaltis por 8 a 7.

Já o Verdinho, estreou sendo goleado. Perdeu para o Via Sports por 5 a 0. Recuperou-se diante do Traíras/Lauro Müller, vencendo por 3 a 1. E, fechou a primeira fase empatando em 2 a 2 com o Amigos do Berguinho FC. Nas quartas de final, bateu o Microcenter por 5 a 4. Na semifinal, voltou a encontrar o Amigos do Berguinho e o placar novamente foi de 2 a 2, sendo que nos pênaltis conseguiu vencer por 4 a 3.

Defesa menos vazada e artilharia

Logo após a final, junto com a premiação aos campeões e vice-campeões, o goleiro menos vazado e o artilheiro da Copa Mits de Fut7 também serão lembrados.  Ambas as premiações, há a possibilidade de atletas de equipes já eliminadas conquistarem o troféu que será cedido pela organização.

Em relação a defesa menos vazada, a disputa está acirrada. A premiação está entre Mateus Macan, do Via Sports, e Passarela e Biguá, que se revezaram no gol do Real Içara. Se o Real Içara não tomar gol na decisão, então a premiação será dividida entre seus atletas. Já, se ver a rede balançar, então a defesa menos vazada ficará com Mateus Macan.

Conforme disposto no regulamento geral da competição e aprovado pelos clubes participantes, esta é uma premiação entre as quatro equipes finalistas, avaliando a média de gols sofridos. Com a campanha já encerrada, o Via Sports sofreu sete gols em cinco jogos. Já o Real Içara, ainda com uma partida a disputar, foi vazado por oito vezes.

Já na artilharia, Ruan, do Via Sports, tem boa vantagem. O atleta balançou as redes adversárias por oito vezes, todas na fase inicial da competição. Na segunda e terceira colocação desta lista, estão atletas que também não atuarão na final. Giliard, do Amigos do Berguinho, teve sete tentos, e Daniel, do Fúria/Posto Paulino, fez seis gols.

Dos finalistas, o atleta mais próximo de Ruan é Diegão, do Real Içara. Ele tem cinco gols marcados na competição. Já no Verdinho, o principal goleador é Bruninho, com quatro tentos. Se houver igualdade na liderança da artilharia, a premiação será concedida ao atleta que atuou por uma equipe de melhor campanha.

Colaboração: Lucas Heckler

[soliloquy id=”118113″]