Trânsito

Recuperação de vias na Grande Próspera orçada em R$ 14 milhões

Governo de Criciúma reivindica recursos junto à Casan para recuperar ruas escavadas da etapa 2 do sistema de saneamento básico

A insatisfação dos moradores da Grande Próspera em relação ao serviço de recuperação das ruas contempladas com a etapa 2 do sistema de saneamento básico recebe o apoio do Governo do Município. O assunto foi discutido na manhã desta quinta-feira (22) com a Casan no Paço. O prefeito Clésio Salvaro reforçou o pedido de R$ 14 milhões para a pavimentação completa da malha viária afetada. A empreiteira responsável até o momento recobriu apenas as valas.

As tratativas ocorreram com o superintendente regional da Casan, Vilmar Tadeu Bonetti. O prefeito nos próximos dias deve aprofundar as conversações com o presidente da empresa, Valter Gallina, que virá a Criciúma nos próximos dias. Enquanto isso, o Município aguarda também uma manifestação da estatal sobre um ofício encaminhado pelo gestor executivo do Fundo Municipal de Saneamento Básico (Funsab), Beto Barata, com um relato do problema e a reivindicação do aporte para a repavimentação.

O panorama da Grande Próspera remonta a situação vivida durante as obras da etapa 1 do sistema de esgoto na região central da cidade. “Não vamos aceitar que as ruas fiquem do jeito que está. Naquela ocasião tivemos a parceria da Casan e viabilizamos a reconstrução das ruas. Tenho certeza que desta vez não será diferente. Criciúma sempre teve uma relação amigável com a empresa, até por sabermos da importância que este município tem no seu faturamento”, destacou o Salvaro.

Trabalho social

Durante o encontro, o prefeito determinou o agendamento de uma reunião também com a Iguatemi, empresa responsável pelo trabalho social da etapa 2 do sistema de saneamento básico. “Estas intervenções diretas com a comunidade com a explicação dos benefícios trazidos pela obra e a necessidade de passar pelos transtornos causados por ela é essencial. Vamos verificar o que já foi feito e planejar uma atuação ainda mais forte para que as pessoas façam a ligação à rede depois de pronta”, disse o prefeito.

Colaboração: Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma

[soliloquy id=”106495″]