Saúde

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara começa as atividades do Outubro Rosa

O mês que é intitulado Outubro Rosa, tem como objetivo incentivar a realização dos exames preventivos para detecção precoce dos dois tipos de câncer que mais as afetam, o de colo de útero e o de mama.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara está com um mês repleto de ações para orientar e fazer com que as mulheres cuidem ainda mais da saúde. O mês que é intitulado Outubro Rosa, tem como objetivo incentivar a realização dos exames preventivos para detecção precoce dos dois tipos de câncer que mais as afetam, o de colo de útero e o de mama.

Neste sábado (1) será dando o ponta pé inicial das ações com uma grande movimentação na Praça da Matriz São Donato, com a presença do mascote do Tigre, o Tigrão, a Rede Feminina Mirim e todas as voluntárias da Rede Feminina e da AMPI.

Na oportunidade além das orientações sobre prevenção, quem passar pela Tenda Cor de Rosa, poderá adquirir as camisetas que ajudarão a Rede a angariar fundos para a construção da Casa Rosa. “Nesse ano nossa camiseta tem novidade, ela já é composta de Rosa e Azul em alusão ao novembro Azul, onde a saúde do homem é o foco. Assim fazemos com que a família se cuide. O marido oriente a esposa, a esposa ao marido e assim vamos fazer com que todos se previnam. Esse é o nosso objetivo”, disse a presidente voluntária da Rede Feminina Andrea Cristina Pavei Soares.

Além do sábado de abertura do Movimento Rosa, durante todo o mês as voluntárias da Rede estarão atendendo em horário especial, aos sábados. Haverá uma caminhada no dia 8 com várias entidades, associações e apoiadores da Rede Feminina e encerrando as atividades do mês na quinta-feira (27) acontecerá uma tarde de orientações onde serão três palestras que ajudaram a desmistificar a doença e também orientar as mulheres.

Com informações de Michelle Veiga / Jornalista DRT / SP