Geral

Rede Feminina de Combate ao Câncer encerra 2013 com engajamento de novas voluntárias

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Lauro Müller recebeu em sua sede, a “Casa Rosa”, na Rua Orleans, no centro da cidade, na noite desta terça-feira (10), às 19h30min, as voluntárias da entidade para um encontro de confraternização e encerramento das atividades no ano de 2013.

O encontro foi coordenado pela presidente da RFCC, Iolanda da Silva Cardoso, que enalteceu o trabalho das colegas voluntárias ao longo desses três anos de existência da Rede no município e anunciou o engajamento de mais cinco mulheres que fizeram o juramento de compromisso com a Rede.

Ingressaram na RFCC de Lauro Müller Dalci Citadin, Maria de Fátima da Silva, Terezinha Aguiar Dippe, Luiza Leandro da Silva e Sandra Crotti. A jovem Luiza Leandro da Silva, 16 anos, que acaba de aderir ao trabalho voluntariado, é filha da também voluntária Alice Leandro, que fez a entrega da rosa a filha.

Para a voluntária Dalci Citadin, é prazeroso participar da Rede e poder ajudar as pessoas. “A RFCC se preocupa de fato com a saúde da mulher, então nós como voluntárias procuramos fazer com que nenhuma mulher fique sem fazer, ao menos, um exame por ano para prevenir o câncer. Essa é a nossa preocupação”, registra.

Com o ingresso das novas voluntárias a RFCC de Lauro Müller passou a contar com 23 mulheres abnegadas e dispostas a contribuir na luta contra o câncer, principalmente de mama e de colo do útero.

Após o ato de juramento as voluntárias participaram de uma brincadeira de amiga secreta e de um coquetel, com muitos salgadinhos e refrigerante.

A presidente Iolanda Cardoso, considera que o ano de 2013 foi melhor em todos os aspectos que 2012. “Foi melhor sim, pois conseguimos o engajamento de novas voluntárias que vieram somar com a gente e nos ajudar nesta luta do dia-a-dia contra o câncer. Vamos torcer que 2014 supere este ano que estamos findando”, ressalta a presidente, que também espera que haja menos resistência por parte de mulheres e homens na hora de buscar esclarecimentos e discutir sobre a doença.

[soliloquy id=”49921″]