Saúde

Rede Feminina, Secretaria de Saúde e Unibave realizam encontro alusivo ao Outubro Rosa

Rede Feminina, Secretaria de Saúde e Unibave realizam encontro alusivo ao Outubro Rosa

Fotos: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

Outubro é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama e do colo uterino. Por isso, ações são realizadas visando levar informação e orientação, principalmente às mulheres. Foi com esta finalidade que a Secretaria de Saúde, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC de Orleans e o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, realizaram, na noite dessa terça-feira (10), uma palestra aberta ao público para debater o assunto.

O evento contou com a participação das mulheres da Rede Feminina de Orleans e Braço do Norte, de acadêmicos, docentes, profissionais da saúde e da população em geral. A palestra foi conduzida pelo médico ginecologista Richard Coan Cardoso, que destacou sobre a importância da prevenção.

Segundo ele, o Brasil possui 17 mil casos de câncer de mama e Santa Catarina possui 689. “Precisamos alertar a população para a seriedade do tema. Quanto mais cedo for diagnosticada, a doença poderá ser tratada e maiores são as chances de cura. Mulher, conheça o seu corpo, toque-se, previna-se e procure ajuda o quanto antes”, destacou.

Conforme a secretária de Saúde de Orleans, Luana Debiasi, durante os dias 11, 18 e 25 de outubro, sempre às quarta-feira, todas as Unidades de Saúde de Orleans realizarão a coleta noturna de preventivo e solicitação de mamografia. O horário de atendimento é das 17h30min às 20 horas. A pessoa deve legar consigo os documentos pessoais e o Cartão SUS.

Antes de encerrar o evento, camisetas da campanha Outubro Rosa, cedidas pela Rede Feminina de Orleans e a Secretária de Saúde, foram sorteadas entre os presentes.

Colaboração: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

  • DSC01923
  • DSC01966
  • DSC01986
  • DSC02002

Notícias Relacionadas

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Semana Cultural: programação de aniversário de Orleans é aberta oficialmente

Em formatura do Proerd, 200 crianças de Lauro Müller dizem não às drogas e à violência

População em situação de rua é atendida na Praça Nereu Ramos, em Criciúma

Mutirão realizado pela Prefeitura de Criciúma ofereceu serviços de saúde e assistência social às pessoas.