Geral

Reestruturação Pedagógica: professores participam de encontros sobre Diretrizes da Educação

Foto: André Bianchini/Departamento de Imprensa da Prefeitura de Santa Rosa de Lima

Foto: André Bianchini/Departamento de Imprensa da Prefeitura de Santa Rosa de Lima

Professores de Santa Rosa de Lima participaram, na manhã desta segunda-feira (19), do início de nova etapa do processo de reestruturação pedagógica e administrativa da Rede Municipal de Ensino. Até esta terça-feira (20), os educadores participarão de palestras e encontros que terão como tema principal as Diretrizes e Bases da Educação Brasileira e sua aplicação prática.

Os encontros são ministrados pela professora Cleussi Schneider, da empresa de consultoria Humanity, que coordena o processo de reestruturação educacional. Professores dos municípios de Grão-Pará e de Gravatal, também atendidos pela Humanity, também participam das atividades.

Segundo o secretário municipal de Educação e Desporto, Rudinei Pacheco, estes dois dias de encontros lançarão as bases para as discussões junto a professores e demais funcionários do setor no município. “Os assuntos que vamos abordar vai fundamentar o nosso processo de reestruturação, que tem como principal objetivo melhorar a qualidade no ensino em Santa Rosa de Lima”, destaca.

Durante a primeira manhã, as atividades contaram também com a presença da prefeita de Santa Rosa de Lima, Dilcei Heidemann, e do professor Marcos Meurer, diretor técnico da empresa Humanity.

Reestruturação

Melhorar a qualidade da educação no município é o principal objetivo do processo de reestruturação de está sendo implantado pela prefeitura de Santa Rosa de Lima, através da Secretaria de Educação e Desporto. 

Com contribuição da de toda a comunidade escolar – professores, merendeiras, alunos e familiares, motoristas, entre outros – será realizada em série de ações sob a consultoria da empresa Humanity. Entre elas: elaboração do Plano Municipal de Educação; reestruturação de da Lei Municipal de Ensino; reestruturação da Lei de Planos de Cargos e Salários do Magistério, e criação das Diretrizes Curriculares Municipais, resultando na melhoria do ensino; valorização do bom profissional da educação, e consequente geração de riquezas culturais e socioeconômicas para o município.

Colaboração: André Bianchini/Departamento de Imprensa da Prefeitura de Santa Rosa de Lima