Economia

Refis é prorrogado até o dia 30 de dezembro em Urussanga

Prefeitura de Urussanga (Foto: Filipe Casagrande)

Prefeitura de Urussanga (Foto: Filipe Casagrande)

Os contribuintes que estão em débito com a Prefeitura de Urussanga ganharam um tempo extra para colocar suas contas em dia. O Setor de Tributos prorrogou o prazo da Recuperação Fiscal (Refis) para até o dia 30 de dezembro. De acordo com o responsável pela tributação, Rangel Lorenzi, o desconto dos juros pode chegar a 100% para quem deseja quitar suas dívidas com o município. “Para o pagamento à vista não há nenhuma cobrança de juro, apenas correção monetária. Porém, todos podem parcelar os débitos e conseguir descontos que beneficiam o cidadão e cidade”, disse.

Para o parcelamento em cinco vezes há 90% de desconto. Nas parcelas em 10 vezes o contribuinte consegue 70% de desconto. Na dívida acima de 10 mil reais é possível parcelar em 20 vezes com 60% de desconto da multa e juros. E quem deve mais de 15 mil reais, pode optar pelo parcelamento em 30 vezes com 50% de desconto. “Seja qual for a dívida ativa com o município, pode procurar a Prefeitura que facilitamos para quitar este débito. O Refis é uma grande oportunidade de colocar as contas em dia com a cidade”, comenta Lorenzi.

Em 2013 mais de 15% da dívida dos contribuintes com o município foi quitada por meio do Refis. A expectativa da administração municipal é que este ano a recuperação fique próxima deste percentual. Os interessados em colocar a conta em dia podem procurar o Setor de Tributos durante a semana, das 7 às 13 horas, na Prefeitura de Urussanga

Colaboração: Filipe Casagrande