Geral

Defesa Civil alerta para risco de temporais com granizo localizado na região Sul de SC

Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Santa Catarina – Epagri/Ciram emitiu um aviso alertando para o risco de temporais com granizo em Santa Catarina. Entre a tarde e noite desta quarta-feira (27), a previsão é para temporais, com chuva rápida, intensa, raios e rajadas de vento, além do granizo isolado, do Oeste ao Litoral Sul.

Na quinta-feira (28), o órgão manterá observação para pancadas de chuva e temporais isolados. Conforme a meteorologista Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz, a previsão é de nuvens e condição de chuva no Planalto Sul e Litoral Sul, devido ao deslocamento da frente fria pelo Litoral de SC. Nas demais regiões, haverá aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Há risco de temporal localizado.

A sexta-feira (29) promete ser de tempo instável, com condição de chuva e trovoadas em todas as regiões, devido a uma área de baixa pressão no Rio Grande do Sul. A temperatura será amena em todas as regiões. O tempo instável com chuva e temperatura amena segue no sábado (30). Gilsânia destaca que o motivo é a formação e deslocamento de uma nova frente fria. Para este dia, há risco de temporal localizado com granizo e ventania em Santa Catarina.

Ainda conforme a meteorologista, o início de outubro, persiste o indicativo de chuva para o estado, mais significativa no Oeste, com valores que devem amenizar a situação da estiagem. Outro evento de chuva está previsto próximo aos dias 6 e 7, devido ao deslocamento de uma nova frente fria. A previsão é de temperatura mais amena no período, em relação às últimas semanas que foram marcadas pelo calor.

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.