Geral

Regiões da Próspera e Quarta Linha se reúnem para lançamento de coreografia

Encontros aconteceram simultaneamente neste sábado, reunindo mais de 500 pessoas

Foto: Jussi Morares

Foto: Jussi Morares

Os grupos que integram a região da Quarta Linha e da Próspera no programa da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Ritmo e Saúde estiveram reunidos na tarde deste sábado (5). Os encontros aconteceram simultaneamente. Na Quarta Linha o evento foi realizado no ginásio de esportes da Escola Estadual João Dagostin, já na região da Próspera a programação foi realizada no Centro Comunitário do bairro Demboski. O intuito dos encontros promovidos pela Afasc é o de integrar as equipes, apresentar a coreografia do grupo e, ainda, realizar a entrega dos kits contendo uma bolsa, uma toalha e uma garrafa para todos os participantes.

Em 2013 aconteceu o primeiro encontro Renova Saúde Afasc com as 54 comunidades onde o programa está presente. O encontrão está programado novamente para este ano, no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no dia 18 de outubro. Para que todos estejam com a coreografia ensaiada, neste ano a Afasc organizou as atividades regionais. “No último ano cada bairro ensaiou a coreografia da sua região, mas não fizeram um grande ensaio com todos os bairros. Neste ano estamos indo para as comunidades para que exista esta integração”, explicou o coordenador, Edemilson Mondardo, dizendo que é necessário haver esse fortalecimento. “Para o nosso grande encontro queremos que os grupos estejam em harmonia”, reforçou.

Segundo o prefeito Márcio Búrigo, que prestigiou os dois eventos nesta tarde, muitas obras são construídas para dar conforto e proporcionar qualidade de vida aos cidadãos, porém a prevenção em saúde é uma das “obras” mais importantes. “Quando investimos em prevenção estamos reduzindo o número de atendimento nas unidades de saúde”, salientou. A presidente da Afasc, Izabel Cristina Grijó Búrigo, garante que no próximo ano a busca será pela maior participação dos homens. “Dos 1,4 mil participantes, temos menos de 50 homens. Nossa meta é alcançar esse público que também precisa se exercitar”, ressaltou.

O próximo e último encontro regional será no dia 19 de julho, reunindo a região central, no GREON – Operária Nova.

Colaboração: Jussi Moraes/Comunicação Afasc