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Registro com protesto já recuperou mais de R$ 1 milhão

Já aderiram ao serviço em Santa Catarina 132 CDLs

O Registro com Protesto, serviço que foi idealizado pela CDL de Criciúma e se estendeu para todo o Estado, já mostra resultados positivos para o comércio. Lançado em março, o serviço já promoveu a recuperação de mais de R$ 1 milhão. Só em Criciúma mais de R$ 445 mil estão sendo renegociados.

Com a criação do Registro com Protesto o usuário do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) tem a possibilidade de, no mesmo momento em que registra um título em atraso no sistema, protestá-lo em cartório sem qualquer custo cartorial. O associado ao SPC/SC paga apenas uma pequena taxa operacional de uso do sistema com valor fixo independente do valor do protesto e que será faturada apenas se o cartório aceitar o titulo enviado. Podem ser inseridas no Registro com Protesto títulos de crédito com valor até R$ 15.600,00.

Já aderiram ao serviço em Santa Catarina 132 CDLs e 1.775 lojistas utilizaram o Registro com Protesto no período de março a junho. Em Criciúma até agora 50 lojistas protestaram mais de 1.400 títulos e pelo menos R$ 40 mil já foram recuperados com o pagamento de títulos. “Só um associado conseguiu recuperar R$ 18 mil utilizando nosso Registro com Protesto”, exemplifica o vice-presidente de serviços da CDL de Criciúma, Henrique Vargas.

Para a Federação das CDLs de Santa Catarina o Registro com Protesto é uma nova solução para os lojistas. “A alternativa está obtendo grande aceitação e repercussão por parte dos associados demonstrando a grande utilidade da nova ferramenta que vem juntar-se às diversas soluções proporcionadas pelo SPC Santa Catarina aos 40 mil associados das CDLs, unindo segurança, agilidade e tecnologia", destaca o presidente da FCDL/SC, Sergio Alexandre Medeiros.

Conheça algumas regras da nova opção:

1) Débitos já registrados no SPC também podem ser enviados para protesto;
2) Até o protesto a dívida pode ser quitada tanto na loja quanto no cartório.
3) Após o protesto, a dívida só poderá ser paga na loja.

Colaboração: Solange Pierdoná/Alfa Comunicação Empresarial