Segurança

Relojoaria é assaltada pela manhã no Rio Maina

A manhã desta terça-feira foi de susto para os comerciantes do distrito de Rio Maina. Antes mesmo de abrir oficialmente a Ótica e Relojoaria Daleffe, na Avenida dos Imigrantes num 2.149, a funcionária Alessandra Rocha Broca, de 22 anos, foi surpreendida pela ação de dois assaltantes que entraram na loja quebrando a porta de vidro com golpes de martelo e marreta. No momento da ação, que aconteceu por volta das 8h45min, além da funcionária, uma cliente estava no interior do estabelecimento e tentou fugir, sendo rendida pelos criminosos. Ao todo, o assalto teve duração aproximada de cinco minutos, tempo suficiente para que diversos vidros fossem estilhaçados e peças de jóias, relógios, armações de óculos de grau, óculos de sol e até receituários fossem levados. 

Conforme o proprietário do estabelecimento Dionélio Daleffe, esta não é a primeira vez que a relojoaria é assaltada, porém a cada vez a revolta é maior. Em conversa com representantes da Polícia Civil, Daleffe pediu rigidez na procura dos criminosos. 

De acordo com a funcionária que presenciou toda a ação, dois homens quebraram a porta da loja munidos de arma de fogo, uma marreta e um martelo e anunciaram o assalto. Enquanto quebravam balcões e prateleiras os proprietários da loja chegaram e pediram ajuda aos comerciantes próximos, porém ainda assim os dois criminosos conseguiram fugir em um veículo que os aguardava em frente ao estabelecimento. “Um estava de gorro e o outro com o capuz da blusa. O que podiam pegaram nesses cinco minutos que para nós pareceram uma eternidade. É um pânico muito grande. Eu só sabia gritar”, comenta emocionada. 

Segundo o site Clicatribuna, a Polícia Civil já está investigando o caso e encontrou o veículo usado para a fuga. O carro tinha registro de furto e foi encontrado abandonado.

[soliloquy id=”68638″]