Educação

Renovação e confecção de carteiras de estudante inicia no dia 10 de fevereiro

O documento é necessário para a utilização do transporte gratuito disponibilizado pelo Governo de Içara.

Os estudantes içarenses que utilizam o transporte escolar para frequentar cursos universitários e técnicos noturnos na região, terão entre os dias 10 e 14 de fevereiro para a renovação e confecção da carteira de estudante.

Para ter o documento, válido para o primeiro semestre de 2014, os aproximadamente 700 alunos devem se dirigir à secretaria de Educação do município para fazer a carteira que dará direito ao uso gratuito dos ônibus disponibilizados pela Administração Municipal de Içara. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A carteirinha é disponibilizada sem custo e para sua confecção é necessário ter em mãos comprovantes de residência e de matrícula atualizado ou boleto, além de uma foto 3X4, e a carteirinha antiga para os alunos que forem renovar. Já os alunos novos, precisam destes documentos e mais uma cópia do RG e do CPF e duas fotos 3×4. 

“Mesmo quem não tiver em mãos todos os documentos na data marcada é importante que se dirija à secretaria para que possamos saber o número exato de alunos e, assim, organizarmos o roteiro”, ressalta o coordenador do setor de transporte Sandro Motta.

“A Prefeitura de Içara oferece o transporte totalmente gratuito para estudantes de universidades de Içara, Criciúma, Araranguá e Tubarão. Para atender essa demanda pelo menos oito ônibus são utilizados. Precisamos atualizar e organizar a lista para que todos possam ser atendidos da melhor maneira possível”, explica o secretário da Pasta Antonio de Mello.

Ao todo são disponibilizados pelo poder público municipal oito veículos. Um para Tubarão, e um para Araranguá, ambos com saída do trevo do bairro Presidente Vargas; e seis para Criciúma e Unisul/Içara com saída de Rio dos Anjos, Campo Mãe Luzia, Lombas Pedreiras, Barracão, Jaqueline e Centro.  

Motta ainda destaca que a solidariedade continua fazendo parte do processo de renovação e confecção das carteirinhas. “Como nos anos anteriores solicitamos a doação de alimentos não perecíveis que serão distribuídos em casas de recuperação do município. É um gesto nobre e uma maneira de contribuir com outras pessoas que também precisam de ajuda. Contamos com a colaboração de todos”, destaca. No último foram arrecadados 750 quilos de alimentos.

Colaboração: Alexandra Cavaler/Assessoria de Comunicação PMI