Poder Executivo

Reparos são necessários 16 dias depois da inauguração na Arena Multiuso, em Tubarão

Inauguração ocorreu no último dia 11. Construtora responsável deve enviar técnicos para solucionar problemas.

Foto: Rafael Andrade/Notisul

Foto: Rafael Andrade/Notisul

São R$ 20 milhões investidos em uma das obras mais importantes da região: a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, na região da localidade do Aeroporto, em Tubarão. São 10 mil metros quadrados de área construída, quadra poliesportiva com capacidade para 3,3 mil pessoas sentadas, teatro para quase 900 pessoas, salas para oficinas, palco externo, um café/bar e quatro salas de eventos, além de vestiários e cozinha. Foram pouco mais de quatro anos de trabalhos, executados pela Construtora Viseu, de Joinville.

Apesar de imponente e inaugurada há exatos 16 dias, uma série de reparos já são necessários. O problema mais agravante é a infiltração já identificada no lado norte das arquibancadas e no hall.

O presidente da Fundação de Cultura e Esportes da Cidade Azul, José Acco Junior, confirmou na tarde de ontem que técnicos da construtora já foram contatados para realizar os reparos. “Observamos uma série de pequenos problemas. O mais emergencial é este de infiltração. Quando chove forte, por algum motivo que ainda não sei qual, pois não sou técnico na área, a água escorre pela parede. Já há até algumas marcas bem visíveis”, alerta.

Um evento-teste na Arena ocorreu no último sábado. Foi um show gospel que reuniu um público de cerca de cinco mil pessoas. Apesar de ser considerado um sucesso, pequenas avarias foram identificadas no piso da quadra após a aglomeração. Os organizadores do show serão cobrados para ressarcir os danos, conforme o site Notisul.