Poder Executivo

Restabelecimento da linha de transmissão 138 kV entre Tubarão a Orleans acontece até fim de outubro

A ordem de serviço deverá ser assinada e entregue para a empresa que executará a obra, pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), em 30 ou 40 dias.

Foto: Divulgação

O mês de outubro. Este é prazo para que a linha de transmissão 138 kV entre Tubarão à Orleans seja restabelecida assegurou o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, ao prefeito de São Ludgero Volnei Weber, em contato telefônico, após audiência realizada em Florianópolis, na segunda-feira, 17 de abril, com lideranças de São Ludgero.

Na conversa telefônica que manteve ontem, terça-feira, 18 de abril, com o prefeito Volnei Weber, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, esclareceu que o processo licitatório já foi realizado, que agora está na fase de homologação e contrato e que a ordem de serviço deverá ser assinada e entregue para a empresa que executará a obra, pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), em 30 ou 40 dias. O vice-governador informou ainda que a execução da obra, que trata da implantação de oito torres de transmissão, no valor de R$ 800 mil, terá o prazo de cinco meses para sua conclusão.

O prefeito Volnei Weber diz que o vice-governador está sendo muito prestativo e passará a acompanhar de perto as tratativas de restabelecimento junto a Celesc. “Cobramos na segunda e já obtivemos informações com datas”, pontua.

A comitiva formada pelo prefeito Volnei Weber, o vice-prefeito Ibaneis Lembeck, o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Rodrigo Pavei, o presidente da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), Francisco Niehues Neto, o Chico, o vice-presidente da Cegero, Jânio Dinarte Koch, o Engenheiro Eletricista da Cegero, Adriano Maurici, o empresário Mário Schlickmann e o deputado estadual Manoel Mota enfatizou ao vice-governador na segunda-feira, 17 de abril, da grande preocupação em relação à situação que se arrasta desde 2016, consequência dos vendavais ocorridos no Sul de Santa Catarina na data de 16 de outubro de 2016, bem como o comprometimento com a qualidade da energia elétrica distribuída e os problemas que estão gerando devido as inúmeras oscilações, inclusive, os prejuízos causados ao setor industrial.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação da Prefeitura de São Ludgero

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes