Geral

RIC TV promete surpreender telespectador com reportagens inéditas sobre a ponte Anita Garibaldi

Foto: RIC TV

Foto: RIC TV

A partir de amanhã (29), no telejornal RIC Notícias, às 8h05, inicia a apresentação de duas reportagens especiais sobre a ponte Anita Garibaldi, em Laguna, construída sobre o Canal das Laranjeiras na Lagoa Santo Antônio dos Anjos, considerada a maior ponte estaiada com vão central em curva do Brasil. A primeira reportagem será apresentada no RIC Notícias e será reprisada no jornal do Meio Dia, na sexta-feira (30). E a segunda também irá ao ar no RIC Notícias, da sexta-feira (30) com reprise no sábado (31), no Jornal do Meio Dia. As grandes reportagens abordarão o impacto da construção da nova ponte para pescadores, moradores, turistas, setor hoteleiro e para a economia loca. A reportagem, sobre a obra que contou com investimentos estimados em 650 milhões de reais, apresentará um “raio x” através do depoimento de funcionários que trabalham na megaestrutura que tem quase 3 km de extensão.

Ao longo da produção das reportagens foram entrevistados funcionários, a Associação Empresarial de Laguna e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT-SC), que falaram sobre tudo que foi preciso em termos de estrutura para a realização de uma obra de engenharia tão marcante.

Durante uma semana, uma equipe de jornalismo da RICTV Record esteve em Laguna produzindo entrevistas com funcionários que contaram como foi o dia a dia de trabalho durante a construção e do orgulho de fazer parte desse projeto. Para demonstrar o sentimento e as ambições da população também foram entrevistados moradores da cidade.

Para o morador de Laguna, Peterson Crippa da Silva é um orgulho ter essa ponte com o nome da heroína, Anita Garibaldi. Ele acredita que essa megaconstrução poderá tirar a cidade de Laguna do ostracismo em relação a investimentos e, com isso, ajudar a revitalizar e contribuir para o desenvolvimento da região.

As reportagens especiais prometem surpreender o telespectador que terá um retrato fiel de uma das maiores pontes do Brasil.

Colaboração: Daniela Pacheco/Grupo RIC