Esporte

Ricardo Drubscky comanda treino secreto no CT

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C

No penúltimo dia de ajustes em preparação para o confronto com a Chapecoense, o técnico Ricardo Drubscky, novamente, optou pelo mistério. Em função da forte chuva, a atividade que seria realizada pela manhã, acabou sendo transferida para o período da tarde, quando o comandante tricolor orientou um treino com os portões fechados. A imprensa só foi liberada para entrar no Centro de Treinamento, após a finalização do trabalho.

Embora tenha tentado esconder o jogo, durante a atividade Drubscky testou duas formações. O time começou o treino com Galatto; Eduardo, Ronaldo Alves, Rafael Donato e Everton; Serginho, João Vitor, Ricardinho e Paulo Baier; Lucca e Lulinha. Na parte final do treinamento, Fernando Karanga substituiu João Vitor.

 De acorodo com o site Engeplus, ao término do trabalho, Drubscky concedeu uma entrevista coletiva e justificou o treino com portões fechados, uma iniciativa inédita em seus 30 anos de carreira. “Foi para treinar com mais tranquilidade. A gente quer ver se cria alguma surpresa para o jogo. Acho interessante, é um direito que a gente tem, o ambiente é do clube. Temos que guardar algumas coisas como estratégia”, explicou o técnico do Criciúma.

“A realidade do momento sempre faz a gente percorrer trajetórias diferentes. Nunca tinha trabalhado em Criciúma também, estou vendo a possibilidade de fechar um treino ou outro e estou fazendo experiências também. Se achar que isso é interessante vou colocar no cardápio de intenções minha para a profissão”, completou Drubscky.

De acordo com o técnico, a medida não tem nada a ver com a pressão por uma atuação convincente da equipe do Criciúma. “Não sei o porquê de tanta estranheza no treino fechado. O mundo inteiro faz isso. Hoje nós fizemos um, e vamos fazer mais. Não vejo problema nisso, é uma questão do treinador, de tática e estratégia para o próximo jogo”, pontuou.

A única confirmação do técnico Ricardo Drubscky, para a partida deste domingo, às 16 horas, é a entrada do zagueiro Rafael Donato, no lugar de Escudero, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já no setor de ataque, Rodrigo Silva, com dores musculares, segue como dúvida para o confronto com a Chapecoense. “Tenho algumas linhas bem traçadas, mas nós vamos definir mesmo só no domingo. Com certeza jogam Rafael Donato e Ronaldo (Alves), confio plenamente neles. Assim como confio no Fábio Ferreira, no Joílson, no Escudero. São jogadores que a gente contratou e tem muita confiança”, informou Drubscky.

Neste sábado, às 10 horas, Ricardo Drubscky faz os últimos ajustes na sua equipe antes da partida válida pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. A atividade será realizada no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor.