Geral

Rinconenses aprendem novas técnicas de vendas

Foto: Amanda Tesman

Foto: Amanda Tesman

Interessados em desmitificar os mistérios das vendas, Microempreendedores Individuais (MEIs) de Balneário Rincão e, até mesmo, pessoas com interesse em abrir o próprio negócio no novo município, compareceram à Oficina “Sei Vender”, realizada pela Credisol e CDL em parceria com o Sebrae.

Durante o encontro, o consultor do Sebrae, Eiji Okita, falou sobre marketing. “Este assunto é importante, pois dentro do marketing pode-se identificar a necessidade do cliente, como satisfazê-la e, com isso, chegar ao resultado, que é o lucro”, enaltece. Para ter sucesso nas vendas, de acordo com ele, o empreendedor precisa levantar as necessidades, expectativas e perfil do cliente. “Quanto mais apurado e refinado, melhor será o resultado, pois estes componentes fazem a diferença na hora da venda”, coloca.

Com dinâmicas em grupo, os participantes puderam colocar em prática o conteúdo aprendido durante a capacitação. “A oficina não é só teórica. Além de transmitir o conhecimento, são desenvolvidas atividades em grupo, pois com a vivência eles conseguem ver que é fácil de implantar as técnicas ensinadas. Muitas vezes a pessoa engaveta um plano porque não sabe como desenvolver. O grande desafio é receber o conhecimento e transferi-lo para o negócio”, frisa Okita, acrescentando que isso possibilita que as pessoas saiam motivadas e com novas perspectivas.

Ramires Lino, de 36 anos, aprovou o método de ensino da oficina. “Achei bem interessante, com certeza atendeu a necessidade de quem veio. Por ser dinâmica, todos participam e, desta forma, o aprendizado se torna melhor e o resultado também”, pontua ele, que há 15 anos trabalha em uma agropecuária.

O coordenador regional da Credisol, Eduardo R. Manenti, comenta que esta foi a segunda vez, em menos de um ano, que o Balneário Rincão recebeu uma oficina do Sebrae “Nós oportunizamos crédito adequado à realidade dos pequenos negócios, mas também damos acesso à orientação técnica gerencial aos empreendedores da nossa região. Isso é Microcrédito Produtivo e Orientado e é isso que a Credisol faz”, ressalta Manenti. A oficina Sei Vender aconteceu na noite desta quarta-feira. 

Colaboração: Amanda Tesman/Ápice Comunicação