Esporte

Rio Capivaras e Santa Rosa vão decidir o título do Intercolônias de Futsal de Lauro Müller

Final do Intercolônias vai acontecer no próximo sábado (21).

Emoção foi o que não faltou na semifinal do Campeonato Municipal Intercolônias de Futsal de Lauro Müller, disputada na noite deste sábado (14), às 19h30min, no ginásio de esportes da escola Walter Holthausen.

No primeiro confronto da noite o Rio Capivaras Alto, que briga pelo tetracampeonato e terminou a fase de classificação invicto, vencendo todos os jogos, enfrentou a Farroupilha e só não perdeu o jogo porque os dois árbitros da partida não validaram um gol onde a bola foi lançada pelo goleiro da Farroupilha e desviada de raspão com a cabeça por Guilherme indo parar no fundo da rede. O gol empataria a partida que estava sendo vencida pelo Rio Capivaras Alto por 3 a 2. Em seguida, Guilherme marcou novamente de cabeça e o gol foi legal, fazendo 3 a 3 no placar e levando a decisão para a prorrogação, que teve dois tempos de cinco minutos. O time de Rio Capivaras Alto fez prevalecer sua hegemonia e venceu na prorrogação por 3 a 0, garantido sua vaga na final do campeonato. Os gols do Rio Capivaras Alto foram marcados por José Augusto e pelo artilheiro do time, Felipe, que balançou a rede cinco vezes. Já os gols da Farroupilha saíram dos pés de Vandré e Guilherme, que marcou dois.

Para o torcedor que gosta de fortes emoções, o primeiro jogo foi apenas um “aperitivo” do que estava por vir no confronto entre Morro da Palha e Santa Rosa. A partida foi eletrizante do começo até o fim, com as duas equipes terminando empatadas em 4 a 4 no tempo normal e assim como no primeiro jogo, levando a decisão para a prorrogação. O placar não saiu do zero na prorrogação e a vaga para a final foi decidida nos pênaltis, com a Santa Rosa vencendo por 3 a 2 e carimbando o seu passaporte para a decisão do título do intercolônias. Os gols da Santa Rosa, no tempo normal, foram marcados por Maicon e Evandro, que marcou três vezes. Carlos, três vezes e Liomar, marcaram para o Morro da Palha. Na cobrança de pênaltis, Carlos e Arilto, converteram para o Morro da Palha e Maicon, Evandro e Marco, anotaram para a Santa Rosa.

A grande final do Intercolônias vai acontecer no próximo sábado, dia 21 de dezembro, no ginásio de esportes da escola Walter Holthausen, com a decisão do terceiro e quarto lugar às 19h30 horas e Campeão e Vice, às 20h30min.

[soliloquy id=”50349″]