Esporte

Rio das Furnas é bicampeã do Suiço 4S, Taça José Carlos Librelato

Aconteceu na tarde deste domingo (11), em que se comemora o Dia das Mães, a final do Campeonato de Futebol Suíço dos Clubes 4S de Orleans. As disputas de terceiro e quarto colocado, e também, o título principal, ocorreram no Matias Restaurante, na comunidade de Rio Pinheiros Baixo.

Com um bom público, as torcidas das comunidades marcaram presença e vibraram com suas equipes em campo. O evento também contou com a presença do presidente dos Clubes 4S, Vanderlei Honório Volpato, o prefeito, Marco Antonio Bertoncini Cascaes, o delegado regional de Tubarão, Ulisses Gabriel e esposa Thayni da Silva Librelato, além de vereadores da Cidade das Colinas.

Valendo a taça nomeada José Carlos Librelato, o Lussa, as equipes de Brusque do Sul e Rio das Furnas disputaram até o último minuto o título de campeão. Uma partida cheia de emoções, grandes lances e muitas faltas que esquentaram o clima do jogo. No segundo tempo, dois jogadores foram expulsos pela arbitragem. Romário do Brusque do Sul e Fernando do Rio das Furnas deixaram o jogo, antes do apito final.

Jogando pelo empate a equipe de Rio das Furnas foi surpreendida pela jovem equipe de Brusque do Sul, que aplicou uma goleada por 4 a 1, no tempo normal de jogo, levando a decisão para a prorrogação, conforme previa o regulamento.

Pelo lado da equipe de Brusque do Sul, o goleiro Sérgio foi o grande destaque, fechando o gol em quase todas as jogadas de perigo do Rio das Furnas. Porém, o time foi para a prorrogação com os números de faltas estouradas.

Na prorrogação, nenhuma das equipes apresentou cansaço, mesmo depois de jogar o tempo normal. O grande campeão foi conhecido através da bola parada. O camisa 10 da equipe de Rio das Furnas, Fabrício, foi autor dos três gols, convertidos de falta direta sobre a meta do Brusque do Sul. Com isso, a equipe manteve vantagem de 3 a 0 até o fim da partida e conquistou o bicampeonato.

Disputa do 3º lugar

Rodeio e Linha Antunes Braga disputaram a terceira colocação também da competição. O jogo prevaleceu de muita força física e boas oportunidades de gol. Ao final, Rodeio venceu por 3 a 2 a equipe adversária.

[soliloquy id=”66244″]