Geral

Rio Maina receberá agência franqueada dos Correios

Com isso Santa Luzia será contemplada com agência comunitária

Foto: Cristina Pierini

Foto: Cristina Pierini

A implantação de uma agência franqueada dos Correios no Distrito do Rio Maina será realidade em no mínimo 60 dias. O Diretor Regional em Santa Catarina, Paulo Oliveira de Andrade fez a confirmação na Intendência do Rio Maina, em visita ao bairro, em Criciúma. Com esta conquista, moradores da Santa Luzia também serão contemplados. Eles recebem a agência comunitária que tem atualmente no Distrito.

A primeira conversa oficial sobre o assunto foi realizada na sede dos Correios, em Florianópolis, quando o deputado estadual Valmir Comin intermediou o encontro do vereador Júlio Colombo e do empresário Miguel Pierini com o Diretor Paulo. Em Brasília, o deputado federal Jorge Boeira tratou do assunto. “Uma antiga e muito importante reivindicação tinha que ter este resultado, todos unidos pela mesma causa. Era fato que seria atendida pela necessidade existente na região, pois estamos falando de uma cidade dentro de outra cidade. E desta forma, duas grandes comunidades acabam sendo atendidas com decência. Santa Luzia também tem crescido muito a cada dia e precisa da mesma forma”, disse Comin.

Para ele, a conquista se deu não somente pelo empenho e dedicação das lideranças e da comunidade, mas também pelas características do Rio Maina, que tem cerca de 60 mil habitantes e muitas empresas que precisam dos serviços diariamente. “Acredito que a mobilidade urbana foi levada em conta. Todos os dias muitas empresas precisam colocar seus funcionários no trânsito, encarando bastante movimento e isso não é fácil, perdem tempo para despachar seus produtos para vários lugares do Brasil e até fora do país”, concluiu.

Detalhes da busca incessante foram relatados pelo vereador Júlio Colombo. “Trata-se de uma antiga reivindicação da comunidade, sendo que anteriormente outras lideranças já lutaram para alcançar esta conquista. Nada acontece de um dia para o outro. Nada vem sem bastante esforço. Mas, não deixamos de acreditar. Agora só falta a burocracia para o processo de instalação para que duas grandes regiões da cidade sejam contempladas com este serviço tão necessário”, destacou Colombo ao ressaltar que o Distrito contou com a união de várias forças para esta conquista. “Tivemos o apoio de um deputado estadual, um federal, dos vereadores de Criciúma, dos empresários e da comunidade e isso é fundamental”, resumiu.

Colaboração: Assessoria de Imprensa/Kênia Pacheco