Esporte

Rio Tubarão é palco de travessia de Stand Up Padle

A etapa foi realizada para comemorar o Dia do Trabalho. A terceira edição poderá ocorrer ainda neste semestre, no mesmo local.

Foto:Gabriel Felipe/Divulgação/Notisul

Foto:Gabriel Felipe/Divulgação/Notisul

A segunda travessia de Stand Up Padle e caiaque Mormaii ocorreu ontem (1) no Rio Tubarão. O evento contou com a presença de 42 supistas da Cidade Azul e municípios vizinhos. O percurso iniciou às 9 horas, próximo à uma fábrica de confecções e tecidos, no bairro São João margem esquerda e seguiu até o Clube 29, no bairro Passagem.
 
Foi a maneira escolhida para comemorar o Dia do Trabalho. Lideranças da cidade estiveram presentes. Para o organizador da travessia, Marcos Giraldi, o stand up foi um sucesso e vem de encontro à prática do esporte e de lazer que os apaixonados por aventuras tanto gostam. "Cada vez mais aumentamos o número de participantes. Tivemos até crianças e mais mulheres. O que lamentamos, ainda, é a sujeira e a falta de consciência da população em atirar de tudo em nosso grande rio. Ao longo do percurso é possível ver cadeiras, sofás, armários. Precisamos cobrar também da população. Nosso rio pode nos dar muitas alegrias, mas depende da participação de todos, sociedade e poder público”, alerta Giraldi a reportagem do jornal Notisul.
 
O barco da Defesa Civil de Tubarão deu suporte à travessia. Frutas, água e isotônicos foram cedidos aos participantes pela patrocinadora do evento, a Mormaii.
 
A organização pretende fazer a terceira edição em junho, durante a Semana do Meio Ambiente.