Poder Executivo

Rir para não chorar: ruas de Orleans são alvos de piada nas redes sociais

O péssimo estado de conservação de ruas de Orleans tem sido alvo de chacota em publicações nas redes sociais, feitas por orleanenses descontentes com a Administração Municipal. Os posts que mais chamam atenção mostram a Rua Luiz Pizzolatti Sobrinho, na área central, e a Rua Albert Schambeck, no bairro Nova Orleans.

Na primeira rua, uma imagem mostra um morador “pescando” em um dos buracos. A Rua Luiz Pizzolatti Sobrinho dá acesso a importantes pontos do município. Entre eles, a Escola de Educação Básica Toneza Cascaes, utilizada por funcionários da escola, pais dos alunos e ônibus utilizados no transporte escolar.

Além disso, a rua também dá acesso à sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu do município, diminuindo o tempo de utilização da ambulância e aumentando o custo e a frequência da necessidade de manutenção do veículo. Já na Rua Albert Schambeck, os moradores “comemoraram” o aniversário de um ano do buraco.

“Estamos pensando em convidar as autoridades para a inauguração de um ano do enorme buraco que está localizado aqui em nossa rua”, disse Tatiana Cardoso, que mora na rua. Além disso, no mesmo buraco, devido ao tamanho, os moradores da rua ironizaram, dizendo que será necessária uma ponte no local. Uma faixa, inclusive, foi fixada com os dizeres: "Queremos ponte, Prefeitura de Orleans".

“Não teremos carnaval porque será construída uma ponte na Nova Orleans. É o que dizem”, é a legenda da foto do buraco, postada por Lucas Silva. Há reclamações também em relação à coleta de lixo e a um campo de areia, também no bairro Nova Orleans, que está inundado após as chuvas. “A situação do único ponto de lazer de nossas crianças. Virou um criadouro mosquitos. Absurdo isso”, lamentou Valdete Rosa.

Com o objetivo de saber se alguma providência está sendo tomada, a reportagem tentou contato com prefeito de Orleans, Marco Antonio Bertoncini Cascaes, com o secretário de Obras, Udir Luiz Pavei, o Dija, e com o secretário de Administração, Eduardo Bertoncini, mas nenhuma das ligações foi atendida.

[soliloquy id=”167596″]