Geral

Rodeio do Caverá inicia com benção especial do padre lauromüllense Antonio Madeira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sob a proteção divina. Assim será marcado o início do 11º Rodeio Crioulo Internacional do Caverá. A tradicional Cavalgada que acontece nesta quinta-feira, reunirá mais de 200 cavalarianos. Os tradicionalistas ganharão benção especial do Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, Padre Antonio Madeira.

A concentração da cavalgada acontece a partir das 15h, em frente ao Posto Pneutur, no acesso à Meleiro de onde parte com direção ao centro da cidade. Em frente à Igreja Matriz os cavalarianos serão recepcionados por autoridades e pela maior autoridade da igreja católica na cidade que irá conceder bênção especial aos participantes. Mantendo a tradição, a cavalgada novamente será guiada pela imagem de São Francisco de Paula, o santo protetor dos animais.

Segundo Eraldo de Souza Vieira, coordenador geral do evento, a fé e a religiosidade são marcas dos tradicionalistas, um aspecto que já faz parte até mesmo da cultura gaúcha. “Em um evento desta magnitude nada melhor do que abrir oficialmente a programação contando com a benção divina. É um evento grande, com a participação de centenas de pessoas e abrir espaço para que as pessoas exercitem sua religiosidade é essencial,” afirma.

Conforme o site Clicatribuna, esta é a primeira vez que os cavalarianos receberão benção em frente à Igreja Matriz da cidade. Padre Antônio Madeira, líder religioso admirado na região e que revolucionou a igreja católica na cidade não hesitou em atender a solicitação da Comissão Organizadora. O 11º Rodeio Internacional do Caverá e 1ª Exposul acontece de 13 a 16 de março no parque de Rodeios do Caverá em Araranguá.