Política

Rosenvaldo e Zaga prometem governo participativo, eficiente e transparente em Imbituba

Após a posse, Renato Ladiada é eleito presidente da Câmara

Foto: Divulgação/Cláudio Lima

Foto: Divulgação/Cláudio Lima

Em uma solenidade marcada por muita emoção, o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Junior (PT), o vice Luiz Gonzaga Carvalho (PMDB), o Zaga da Inkor, e os 13 vereadores eleitos tomaram posse ontem à noite na cerimônia no Imbituba Atlético Clube, onde Renato Ladiada (PSD) foi eleito presidente da Câmara. A entrega das chaves da prefeitura aos novos gestores está marcada para hoje às 10 horas, na sede do poder executivo.

Escolhidos pela primeira vez para exercerem cargos públicos, o médico cardiologista e o empresário alcançaram 62,24% dos votos válidos. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rosenvaldo tem 42 anos e é filiado desde 2003 no Partido dos Trabalhadores (PT). Com uma forte atuação nos movimentos sociais da cidade, foi candidato a prefeito em duas oportunidades e a vice uma vez, e, antes de eleger-se ano passado com 16.336 votos, candidatou-se a deputado estadual em 2014, obtendo expressivos 9.438 votos.

Luiz Gonzaga de Carvalho iniciou sua vida política há dois anos e destacou-se no cenário estadual por sua forte atuação na área empresarial. Filiado ao PMDB, Zaga da Inkor é hoje uma das novas lideranças do partido no sul do estado. Ele acredita que a geração de empregos e renda é fundamental para que o cidadão adquira sua autonomia e possa escolher seus próprios caminhos.

Em seu primeiro discurso como prefeito, antes de agradecer aos 16.336 munícipes pelos votos de confiança à chapa Júnior e Zaga, à sua família, partidos e lideranças de sua coligação, correligionários, adversários “pela grandeza no embate de ideias”, ao antecessor Jaison Cardoso, “pela cordialidade na transição” e especialmente a Deus, Rosenvaldo prometeu ser incansável na busca do bem comum, ser ético, responsável e intolerante com o mau uso dos recursos públicos.

“Muitos me perguntam se estou realizando um sonho. Minha resposta é que hoje estou dando mais um passo, mas que ele só estará verdadeiramente realizado, após quatro anos, quando tiver atendido as expectativas de todos, com uma grande administração, marcada pela eficiência e pela justiça. Sei, que este passo de hoje, só foi possível pela fé, pela confiança e pelo trabalho de muitos e, portanto agradeço a todos”, disse.

Com informações do Jornal Notisul