Geral

Ruas que falam: usuários do serviço para crianças e adolescentes da Afasc realizam intervenções urbanas

Desde o último mês os participantes da oficina de grafite do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) estão realizando o projeto “Ruas que falam”. Na tarde desta segunda-feira (8) o grupo atendido no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Tereza Cristina iniciou as pinturas nos pontos de ônibus.

Conforme o técnico em grafite, Ricardo Bernardo (Herok), antes da prática os usuários fizeram um estudo pelas ruas na região do CRAS. “Nós avaliamos os lugares que iríamos grafitar e fizemos alguns desenhos. As crianças acharam a parada de ônibus parecida com uma onda, então fizemos um peixe saltando nela”, comentou dizendo que o projeto está sendo realizado na parceria com a oficina de artes.

Para a adolescente, Iasmin da Silva, de 16 anos, o bairro está sendo embelezado com a ação. “Além de deixarmos as paradas bonitas, o grafite será valorizado pelas pessoas”, considerou a garota. O técnico lembra que no CRAS da Santa Luzia as intervenções urbanas também estão sendo realizadas.

Colaboração: Jussi Moraes/Comunicação Afasc

[soliloquy id=”86080″]