Geral

Ruy Hülse vai receber título de Doutor Honoris Causa da Unesc

Solenidade ocorre em março no Auditório que leva o nome do ex-prefeito

O ex-prefeito Ruy Hülse vai receber o título de Doutor Honoris Causa da Unesc, a maior honraria que uma instituição universitária concede. Ele foi autor da lei n. 697, de 22 de junho de 1968, que criou a Fundação Educacional de Criciúma – Fucri, instituição mantenedora da Universidade. A solenidade ocorre em março, no Auditório Ruy Hülse. A notícia da homenagem foi entregue pelo reitor Gildo Volpato, nesta terça-feira (1º).

Segundo Volpato, o título é mais um reconhecimento. “Escolhemos entregar esse título ao Ruy Hülse pela importância de sua história de vida e de sua atuação perante o nascimento da Unesc. Ele foi um visionário ao criar a lei e merece esse título. Já nomeamos um Auditório em sua homenagem e agora ele recebe o Doutor Honoris Causa”, ressaltou.

Para o ex-prefeito, o momento é de grande emoção, já que a Unesc faz parte de sua trajetória. “Para quem nasceu na Mina do Mato e passou por tantas histórias, é uma honraria muito grande e incomum receber esse título. Me sinto lisonjeado e muito contente”, afirmou.

Esta é a quarta vez que a Unesc concede o título. Foram homenageados também o cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, em 1998; a médica Zilda Arns, em 2002, e o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, em 2011.

Colaboração: Mayra Lima / Comunicação Unesc

[soliloquy id=”159271″]