Geral

Sábado de solidariedade no Pedágio das Apaes

Uma equipe de 150 pessoas já está preparada para ajudar a Apae de Criciúma a bater a meta do Pedágio 2014: a compra de um elevador para facilitar a acessibilidade dos alunos no prédio da entidade, no bairro Pinheirinho. Professores, pais, alunos e voluntários estarão devidamente uniformizados, com camiseta e crachá, em várias partes do Município. Serão oito pontos nos principais semáforos dos bairros Próspera, Pinheirinho, Centro e Distrito de Rio Maina, além de equipes em praças e shoppings, locais de grande circulação de pessoas durante o Sábado Mais. A arrecadação acontecerá de forma simultânea, em todo o Estado, das 8 às 14 horas.

“Precisamos do elevador para oferecer mais qualidade de vida aos nossos alunos. Eles já possuem a mobilidade reduzida por conta da deficiência intelectual e múltipla, sem falar no processo natural de envelhecimento. Cerca de 40% dos alunos têm idade acima dos 40 anos”, explica a vice-presidente, Maria Neiva Mezari Borges. Cheio de rampas e escadas, o prédio da entidade também dificulta o dia a dia dos professores e funcionários da Apae Criciúma. Recentemente, atividades precisaram ser remanejadas para salas do andar térreo. “A acessibilidade é um importante passo para a tão sonhada inclusão social. A instalação de um elevador vai beneficiar, e muito, a realização do nosso trabalho”, garante a diretora pedagógica, Laktiel dos Santos Alexandre.

O "Dia D do Pedágio" será neste sábado, mas durante todo o mês de junho a Apae de Criciúma manterá uma conta corrente aberta para doações. “Precisamos que a sociedade estenda as mãos para ajudar na realização do trabalho. Nosso apelo é, em especial, aos empresários. No pedágio do ano passado, foram arrecadados pouco mais de R$ 22 mil, valor bem abaixo do necessário para a compra e a instalação do elevador”, reforça o presidente, Luiz Sidney Citadin.

A Apae de Criciúma atende, atualmente, 230 alunos de zero a 63 anos em dois períodos: matutino e vespertino. Oferece atendimento médico, fisioterápico, odontológico, psicológico, nutricional, ocupacional, pedagógico, além de aulas de informática, tear e artes visuais.

Colabore com depósito em c/c:

Apae Criciúma

Banco do Brasil

Ag: 5209-4

Cc: 592050-7

Pontos de arrecadação Pedágio Apae Criciúma:

-Bairro Pinheirinho – Av. Centenário, semáforo Posto Barp;

-Bairro Jardim Angélica – Av. Nicolau Destri Napoleão, semáforo saída do bairro;

-Centro – Rua Henrique Lage, esquina Timaco e semáforo Posto Star Shop;

-Centro – Rua Cel. Pedro Benedet, semáforo próx. Supermercado Angeloni;

-Centro – Av. Centenário, semáforo Banco Safra;

-Bairro Comerciário – cruzamento próx. Colegião com Estádio Heriberto Hulse;

-Distrito de Rio Maina – semáforo próx. Igreja Matriz.

Colaboração: Caroline Bortot/Assessoria de Imprensa APAE Criciúma

[soliloquy id=”70094″]