Saúde

Salvaro entregará Gestão Plena do Hospital São José ao Governo do Estado

Assunto foi discutido na manhã desta sexta-feira (28) com a direção da instituição.

Foto: Gustavo Colle

Foto: Gustavo Colle

O prefeito eleito de Criciúma, Clésio Salvaro e seu vice, Ricardo Fabris, foram recebidos pela direção do Hospital São José (HSJ), na manhã desta sexta-feira (28). Na oportunidade, Salvaro aproveitou para comunicar que a prefeitura, em sua administração, irá entregar a Gestão Plena Hospitalar do HSJ, para o Governo do Estado.

"Ainda vamos ser grandes parceiros, pode contar conosco, vamos estar juntos para que o estado faça um bom contrato e que o hospital possa atender de forma satisfatória a população. Mas o município não tem  mais condições de arcar com os custos da Gestão Plena do hospital", pondera Clésio Salvaro.

"Chegamos ao fundo do poço. Sempre atendendo mais e recebendo menos. Estamos a beira de um colapso. E isso está para acontecer já no próximo mês", afirma o Diretor Administrativo do HSJ, Laércio Ferrari

De acordo com Rafael Elias Farias, diretor técnico do HSJ, a falta do repasse já começou a interferir na internação clínica do SUS. "A atual Gestão Municipal deixou fechar leitos. Tinhamos 56 e devido a falta do repasse, vamos baixar para 11. Isso representa quase 100 pacientes sem as devidas acomodações", explica.

Uma conversa com os deputados estaduais do Sul de Santa Catarina, está marcada para a próxima terça-feira, às 14 horas, no gabinete da presidência da Assembléia Legislativa sobre o assunto. "A relação do HSJ deve ser direamrnte com o Estado e não mais com a prefeitura", finaliza.

Colaboração: Gustavo Colle