Saúde

Salvaro formaliza convite para que a Unesc administre o Hospital Santa Catarina

Instituição irá analisar a proposta juntamente a um grupo de trabalho formalizado no encontro.

Foto: Davi Carrer - Setor de Comunicação Integrada - Unesc

Foto: Davi Carrer – Setor de Comunicação Integrada – Unesc

A Reitoria da Unesc recebeu nesta quarta-feira (26) o prefeito e vice eleito de Criciúma, Clésio Salvaro e Ricardo Fabris, para conversar sobre o Hospital Infantil Santa Catarina.

O reitor Gildo Volpato, as pró-reitoras de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, e de Administração e Finanças, Kátia Sorato, e o chefe de gabinete Ricardo Pieri receberam os visitantes. Salvaro e Fabris vieram fazer o convite para que a Unesc assuma o Hospital Infantil Santa Catarina em 2017.

 “A Unesc vai avaliar e estudar o convite. Precisamos analisar as condições jurídicas, o modelo de gestão e administração a sustentabilidade do Hospital”, comentou Gildo Volpato. O reitor explicou que, se for o caso de assumir, seria por meio da Fucri, mantenedora da Unesc, e que o hospital deve ser autossustentável.

A partir desse primeiro encontro será formado um grupo de trabalho, que será liderado por Luciane Ceretta, pela Unesc, e Ricardo fabris, pela próxima gestão da Prefeitura.

Esse GT vai levantar números e informações do Hospital para que a Universidade possa ter condições de analisar o convite e tomar uma decisão junto ao CSA, o Conselho Superior de Administração da FUCRI. 

Colaboração: Davi Carrer – Setor de Comunicação Integrada – Unesc