Saúde

Salvaro propõe contrato emergencial ao Hospital São José a partir de janeiro

A proposta contemplaria serviços de média e alta complexidade com um número de atendimentos já pré-estabelecidos.

Foto: Arquivo/Sul In Foco

Foto: Arquivo/Sul In Foco

O prefeito eleito de Criciúma, Clésio Salvaro, juntamente com seu vice, Ricardo Fabris, ambos do PSDB, tiveram na manhã desta quinta-feira (08), reunião com a direção do Hospital São José. Na pauta a contratualização referente a Gestão Plena Hospitalar.

Salvaro propõe um novo contrato a partir do dia 1º primeiro de janeiro de 2017, em caráter emergencial por seis meses, juntamente com o Governo do Estado e Hospital São José, para serviços de média e alta complexidade com um número de atendimentos já pré-estabelecidos.

¨Faremos dessa maneira para não termos problemas com números no futuro. Vamos estudar a questão jurídica e a viabilidade desse contrato. Posteriormente faremos a contratualização definitiva. Nós não estamos em lados opostos. Temos que somar forças, prefeitura e hospital, e a solução está lá, no Governo do Estado¨, diz Salvaro.

O prefeito eleito encaminhará o assunto do novo contrato, em encontro com o vice-governador, Eduardo Moreira (PMDB) e o secretário Estadual de Saúde, João Paulo Kleinubing (PSD), na próxima segunda-feira (12), às 11h30, no Centro Administrativo, em Florianópolis.